SUPERANDO PRESSÕES RELACIONADAS À IDADE: NÃO ESTAMOS SÓ

sexta-feira, maio 18, 2018



A partir do ano em que nascemos, algumas idade ficam registrada e fazem nossas vidas ir tomando rumo, como quando começamos a andar ou a falar, a idade em que achamos que os pais nunca estão certo e que pegam de mais em nosso pé, isso provalvelmente está aos 16 anos. Talvez  quando começamos dirigir e achamos que somos totalmente independentes. A sociedade nos programou desta maneira, a ponto de acreditarmos, que em determinada idade as coisas tem que acontecer, para que você faça parte do circulo. Mas talvez a idade pouco importa, temos o nosso próprio relógio e nosso próprio tempo e cronograma. Não deve haver uma idade para quando você irá casar ou até mesmo ter filhos. E você também , não deve ficar focado de como as coisas acontecem para as outras pessoas. As coisas acontecerá com você no seu tempo, foque no que te deixa feliz. 


Eu já perdir as contas das pessoas que me conhece que me pergunta: Você já casou? 
Você já tem filhos? E outras perguntas que me fazem rir. Tenho que responder essas perguntas a cada semana que me deparo com alguém que conheço e há tempo não vejo.  Pressões simples como essa, me fazem perceber que devo cada dia mais me focar na minha própria linha de tempo e que a minha idade não deveria ser usada para que a sociedade determine o que devo fazer da minha vida.






Eu adoraria me juntar a mulheres fortes e determinadas, que acreditam que o seu tempo não deve ser imposto pela sociedade. Acredito que temos experiências e histórias totalmente diferentes, mas o que nos une é o fato de que somos mulheres que não aceitam a pressão relacionada a idade.
Adoraria passar mais tempo pontuando mais sobre este assunto, porém meu maior interesse é saber
se você já sofreu esse tipo de pressão 

Deixe seu comentário.






xoxo..

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Pressão é fogo! Não quero ser controlada pela opinião alheia e estou na luta pra impedi que os outros ditem o que devo ou não fazer/ser. Uma luta constante. Me identifiquei com este texto.
    Amei❤️

    ResponderExcluir