#DICASDEPASSEIO: ONDE IR?

quarta-feira, julho 25, 2018

Há dois anos vivendo em Minas Gerais, pouco conheço desta terra MARAVILHOSA, sempre que surge a oportunidade de conhecer e explorar essa cidade eu aproveito.

A dica de passeio que tenho para hoje é a Gruta Rei do Mato, embora fique próximo á minha casa, ainda não havia ido por falta de tempo.


A Gruta Rei do Mato é considerada uma das 50 maiores cavernas de Minas Gerais pela Sociedade Brasileira de Espeleologia. A Gruta possui quatro salões sendo o ultimo o maior: Salão da Couve-Flor; Salão dos Blocos Desabados; Salão Principal; Salão das Raridades.

Segundo a lenda o nome da Gruta deu-se origem devido a um homem desconhecido que teria habitado no local na década de 1930 e por viver no mato, dai o nome do local até hoje.

Foi uma experiência incrivel, essa foi minha primeira vez em uma caverna. Fiquei impressionada como a caverna pode haver vida, ela cresce a cada dia e tem monumentos incríveis, sua formas unicas que a própria natureza teceu.

Quando entrei, achava que a proporção que fossemos mais para baixo o oxigênio iria diminuindo, mas está a 30 metros de profundidade e ainda conseguir respirar normalmente é explendido, sentir até vontade de viver naquele lugar (brincadeira), tem uns pontos tão escuro, que só me leva a imaginar que há muitos moradores vivendo ali, não quero competir espaço com eles kkkkk. Bom, essa foi um pouco da minha experiência e você já esteve em uma caverna?









A  Gruta esta aberta todos os dias das 8h as 17h.
Você pode obter mais informacões através do telefone (31) 3775-2695.
Endereço: BR 040, Km 472, Trevo da Entrada de Sete Lagoas, Bairro Universitário - Sete Lagoas - MG

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários