Explorando a Cidade de Cabo Frio, tudo que fiz no primeiro dia | Viagem

quarta-feira, janeiro 23, 2019

Oieeeeeeee,

Gente essa viagem pra Cabo Frio foi realmente incrivél. Fiz um Vlog da Viagem pra compartilhar mais com vocês, está no final desse post.



Eu fui para Cabo Frio em uma excursão e o melhor em fazer excursão é que você conhece sempre pessoas novas ( eu amooooo de coração isso).

Queria fazer um guia do que levar em uma viagem de 4 dias, mas não deu, porque gastei muito tempo fazendo DIY para postar lá no meu canal, enfim, levei algumas peças chaves, como: biquíni, maiô, saia, shorts, 1 calça jeans, camisas leves e 1 sandália e chinela ( mais confortavél para o dia).

Bom, logo que chagamos Edna (@ednarosac) e eu, fomos logo saindo para conhecer a praia mais perto, Praia do Forte e ficamos apaixonadas por suas águas cristalinas!

No primeiro dia, andamos por toda a praia até o Forte de São Mateus a vista é expetacular, para nossa sorte o Forte estava aberto para visitação e havia um Guia Turístico explicando a história do Forte ( infelizmente perdi uma boa parte das filmagens e fotos desse primeiro dia).

Parecia que estavamos na Grécia. #sóquenão kkkkk

@ednarosac fazendo suas melhores poses ( ficou linda)

Depois aproveitamos a praia, a água é muito gelada e cristalina. A parte onde ficamos entorno do Forte de São Mateus, havia muitos corais e as pessoas estavam pela redondeza fazendo mergulho, então se você está pensando em ir até o Forte de São Mateus, recomendo que aproveite o mergulho.
A praia do forte é acessível a todos, não há quiosque na beira da praia, cada um leva a sua própria bebida e comida, o que é fabuloso! Mas têm muitos ambulantes que vendem de tudo. Se você quiser ficar a beira da praia e não tiver guarda sol de praia, você poderá alugar por um valor acessível de R$ 40,00 pelo tempo que você permanecer na praia. 




O legal de tudo é que existem praias nas proximidades, de um lado você terá o Forte e uma vista panorâmica da praia, além de conhecer a história da fundaçao da cidade de Cabo Frio, isso porque no Forte há um pequeno museu que através da exposição  de fotos e materiais utilizados na época conta toda a história dos nativos para os visitantes, a entrada é gratuita e vale muito a pena. No outro lado, temos a Praia das Dunas que é sensacional, as areias são branquissímas, mesmo com o sol escaldante se mantém frias e dando aos visitantes a sensação gostosa de andar por entre as dunas, além da paisagem do litoral pra você apreciar sem moderação.  






A noite saimos para conhecer a vida noturna da cidade, a cidade é muito movimentada e possui varias atrações nas praças, como estávamos em um período de alta temporada havia mais pessoas ainda, que ás vezes tornava a caminhada intrasitavél.
Conhecemos a feirinha local, há muito o que fazer na cidade a noite, há vários lugares para ir e como nossa intenção era explorar, nós continuamos andando por toda a orla até encontramos um parque de diversão, aproveitamos para brincar em um dos brinquedos que se chama Torre, é um brinquedo de queda livre (muuuuito loucooooo), tivemos coragem de ir apenas 1 vez kkkkkkkk, mas foi super louco e divertido.


Minha dica de viagem é: "Explore o máximo de lugares possivéis no primeiro dia, e a partir do segundo dia agir como se tivesse acabado de chegar e explore ainda mais. "

Assim foi nosso primeiro dia, tudo lindo e incrível.

Assista o vídeo e não esqueça de se inscrever no Canal. 

Xoxo



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários