DIY

Diy Gargantilha de Renda, Colar Choker super fácil | Andreia Carvas

quinta-feira, fevereiro 07, 2019


Olha quem está voltando, o Colar Choker ou a queridinha gargantilha, perece que está retornando com força mais uma vez. Na verdade, acredito que sempre esteve presente, ainda mais para as menininhas com um estilo mais rebeldes.

Mas vamos entender um pouco mais sobre esse retorno. O nome Choker na tradução do inglês para o português, significa "sufocador", não é de se estranhar kkkkkk, o  Choker é um colar que fica justo ao pescoço. Mas não pense que somente uma gargantilha bem elaborada pode ser ultilizada como Choker ao contrário, você pode compôr sua peça usando de fitas, laços, couro, bordados delicados e aqueles belos pingentes brinlhantes. 

O nome Choker teve essa denominação após ter passado pelas grifes como Chanel e Dior, com uma roupagem personalizada da grife. E cá entre nós, ficou lindo.


E para nã ficamos de fora, hoje eu trouxe um tutorial super, super fácil para você produzir seu próprio Choker. Veja o tutorial no Youtube, no final desse post

O que você precisará
Tesoura
Fita Métrica
Renda
Tecido
Linha
Colchete

Para iniciar meça a circunferência do seu pescoço,  a circunferência do meu deu  33 cm, então eu peguei a renda preta e medir 33 cm e aumentei 1 cm para que fiquei 0,5 cm de cada lado para a costura .

Corte na marcação. 

Com o pedaço de tecido preto eu marquei o limite da renda e deixei uma margem para costura. Corte um pedaço um pouco comprido, isso ajudará para que após a costura não solte da renda. 


Após a marcação corte 2 pedaços no formato de um retângulo, desta maneira.


Após cortar, iremos dobra-lo ao meio sobre a renda e costurar por toda a volta, se você não tiver maquina, você pode fazer essa costura também na mão. 


Agora que costurou os dois lados, nos iremos pegar os colchetes e fixar.
Para fixar coloque a parte que encaixa na parte de dentro da gargantilha, da maneira como estou fazendo e costure, costure bem para que fique firme. 


Após ter fixado um lado, iremos virar e depois posicionar desta maneira, pelo lado de fora, que é justamente para o outro vim e encaixar. 


Pronto ficará desse jeito, um lado e outro ficará aqui do outro lado., que é justamente para encaixar corretamente.

Está aqui as duas gargantilhas, fiz uma preta e uma branca. 


Assita o Tutorial 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários