Há três anos mudei de cidade, um pouco mais sobre esse processo| Andreia Carvas

sábado, agosto 08, 2020

 Olá, queridos amigos.

Tudo bem, com vocês?

Estava lembrando que faz 3 anos que mudei de cidade e sinceramente as vezes penso em como estaria minha vida se eu não tivesse essa coragem em tomar essa decisão.

O tempo passou rápido demais e quando olho para trás me pergunto: Como isso tudo aconteceu tão rapidamente wowww? Mas não foi tão rápido assim, há três anos estou vivendo em uma cidade que possui todas as estações e tudo acontece no tempo certo. 

Viver no nordeste no Brasil, na minha cidade natal São Luís do Maranhão, cidade que possui somente uma estação o verão (amo), sempre me encheu de muita alegria, confesso que tenho muito orgulho por ser nordestina e acho minha cidade incrível, com belas praias, cultura e uma riqueza natural sem fim.

Depois de revelar isso, você deve está se preguntando: Se você acha sua cidade incrível, porque resolveu mudar?

Havia muitos fatores que estava em pauta na hora de tomar essa decisão e não foi uma decisão tão fácil.

Como nasci, cresci e vivi por mais de vintes anos na mesma cidade, com minha família por perto, estudando arquitetura, trabalhando e amigos. É, não foi nada fácil!

Mas se me perguntarem se eu tomaria a mesma decisão outra vez, diria sim. Acho que o mais importante é quando você está ciente do que deseja exatamente e onde você quer chegar. 

Sempre foi um sonho viver em outra cidade, isso foi algo que eu já tinha tomado como decisão, mas deixar tudo para trás e iniciar uma nova vida, nunca pareceu ser um grande desafio para mim. Confesso que o pensamento de experimentar o novo me motivava ainda mais. 

A parte mais difícil nesta decisão, aparecia quando eu lembrava que iria deixar pessoas que amo (falo isso, porque não seria tão fácil vê-los ou marcar um encontro como de costume)  e que talvez não os veria por um longo tempo.  Mas me enganei, porque desde quando me mudei, já estive na minha cidade natal por 2 vezes e uma das vezes passei cerca de alguns meses, precisei resolver algumas pendências que faltava ser resolvidas.

Bom, após tomar a decisão de mudar, começou os questionamentos, principalmente como faria a respeito da transferência da faculdade, isso me deu uma dor de cabeça no final e acabou atrasando minha formação. 

Entrei em contato com algumas universidades e enviei meu histórico para análise, uma universidade em especial me garantiu que iria aproveitar o máximo das disciplinas já cursada e que eu não precisaria me preocupar, dito isso, me despreocupei. 

Como já estava tudo resolvido sobre moradia e data de mudança, a única coisa que precisa resolver seria em relação a universidade, então estava sempre entrando em contato para saber como estava a processo de análise, e eles sempre confirmando o que haviam me dito inicialmente. 

Devido as respostas positivas fiquei super confiante e foquei meus pensamentos em outra direção, no caso, em me organizar para a mudança, já que falta 15 dias.

A passagem foi comprada com antecedência ficando com o valor mais baixo, a transportadora já estava ok, havia confirmado que iria no dia combinado, que seria alguns dias antes da nossa viagem (eu e minha família), então precisava empacotar minhas coisas, porque como as coisas iria pela transportadora, era necessário que tudo estivesse  pronto, para que as coisas chegassem um dia depois que chegássemos aqui em Minas Gerais.

Em relação a isso, gracas a Deus tudo ocorreu muito bem, seria muito desconfortável, não ter os móveis a disposição. 

Como tudo ocorreu bem e já havíamos chegado bem, iniciou o processo de adaptação. A pior parte foi ter que lhe dá com o frio, como falei na minha cidade temos o verão o ano inteiro e no período chuvoso o minimo era até 23°, e normal todos sentimos frio com essa temperatura, hahaha.  

Quando chegamos aqui, a temperatura estava 15º, isso foi uma tortura, no inicio. Hoje já não sinto o frio como antes, mais ainda sinto.

Os dias seguintes, foram uma aventura, estava em conhecer lugares e fazer novas amizades, postei algumas fotos no meu instagram, você pode conferir aqu @andreiacarvas .

Minas Gerais é um estado com belas montanhas e possui belas paisagem que daria lindos quadros, há muitas cachoeiras, aproveitei para conhecer algumas cachoeiras próximas, foram dias divertidos, exceto a parte que as águas são tão geladas, que assim que entramos dá vontade de sair correndo gritando hahahaa.... mais vale a pena a experiência.  

Nesse processo de mudança, um ano depois da minha adaptação, adotei uma linda cachorra que se chama Jhully, estou falando sobre ela aqui , a princípio não fazia parte dos meus planos, mais as coisas aconteceram de tal maneira que fiquei totalmente envolvida e comovida por ela, formamos uma bela dupla.  

Sobre amizade, deixar os velhos amigos, foi difícil mais a distância me mostrou que os verdadeiros sempre ficam e não importa a distância, quando conversamos é como se nunca tivessemos nos separados. 

Mas, confesso que meu jeito sociálvel e extrovertido me ajudou bastante a fazer novos amigos, o que foi uma tarefa super fácil.  

Contudo fazer novos amigos é maravilhoso, tenho novos amigos para compartilhar coisas e amigos pra viagens o que é mais animador.

Sinto-me como se já conhecesse a cidade toda, tem algumas coisas que acho positiva e outras negativas no meu ponto de vista, mais posso relatar isso em um outro post, se você quiser, apenas me deixe saber nos comentários.

Você já pensou em se mudar para uma outra cidade? Ou já se mudou alguma vez? Como foi esse processo para você? Compartilhe comigo.

Com amor, Andreia Carvas


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários